Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Identificados e presos envolvidos em roubos a veículos e a estabelecimentos comerciais na Baixada

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/10/2017 22h29 - Atualizado em 09/10/2017 22h29

Após investigações, policiais da 58ª DP (Posse), coordenados pelo delegado titular Adriano França, identificaram quatro bandidos envolvidos em diversos roubos a veículos praticados na Baixada Fluminense.

A partir de investigação de roubo de moto, ocorrido no dia 02 deste mês, no bairro Nova América, Nova Iguaçu, policiais da 58ª DP conseguiram identificar quatro bandidos que praticavam roubos de veículos e em estabelecimentos comerciais na região.

Com base em imagens captadas em localidades próximas onde ocorreram os roubos foi possível perceber que a quadrilha se utilizava de fuzis nas empreitadas criminosas. Em um dos roubos praticados pelos criminosos, que atuam no tráfico de drogas da comunidade da Bacia, foi possível verificar que, com emprego de armas de fogo, uma moto do interior da garagem de uma residência. Até o momento já foram identificados sete roubos praticados pela quadrilha na área 58ª DP e um roubo na área da 56ª DP – Comendador Soares.

Foram identificados e presos Alex Araújo Dos Santos, 28 anos, possui anotação por receptação, Andrey Levy de Barros Silva, 25 anos, que tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Também foram identificados Antônio Luan Oliveira da Silva, 19 anos, e Marcos Aurelio Ventura Alves, 22 anos, ambos mortos após confronto com a Polícia Militar, fato ocorrido no dia 04 deste mês, na comunidade da Bacia.

A partir dessas informações foi feita representação pelo delegado assistente, Rodrigo Coelho, junto ao Plantão Judiciário da Capital e, na sexta-feira da semana passada (06/10), foram expedidos os mandados de prisão temporária contra Alex Araújo dos Santos e Andrey Levy de Barros Silva. O primeiro encontra-se sob custódia no hospital e o segundo já se encontra custodiado em razão de ter sido preso em flagrante por tráfico no dia 03 deste mês.

A equipe da 58ª DP já conseguiu contato com as vítimas e pede à população que compareça às unidades onde fizeram os registros para que sejam adotadas as medidas de polícia judiciária cabíveis, possibilitando que estes marginais passem mais tempo na cadeia.

Descrição das Fotografias
Foto 1 - Alex Araújo Dos Santos;
Foto 2 - Andrey Levy de Barros Silva;
Foto 3 - Marcos Aurelio Ventura Alves;
Foto 4 - Antonio Luan Oliveira da Silva.