Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação ​impede roubo de carga de cigarros na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/09/2021 18h14 - Atualizado em 02/09/2021 18h14

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) impediram, nesta quinta-feira (02/09), um roubo de carga de cigarros na Avenida Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Durante a ação, dois homens foram presos em flagrante por tentativa de roubo de carga, receptação dolosa de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência qualificada.

Os agentes realizavam uma diligência quando suspeitaram de uma discussão de trânsito entre os ocupantes de dois veículos. Durante a abordagem, os criminosos atiraram contra os policiais. Um dos carros conseguiu fugir. Com a dupla foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma pistola, carregador e munições. As equipes também verificaram que o automóvel utilizado pelos bandidos era roubado e estava com a placa clonada.

Segundo os agentes, um dos homens tem nove anotações criminais por roubo de carga de cigarros, roubo de veículo e tráfico de drogas. O segundo bandido tem quatro anotações por delitos patrimoniais.

As investigações continuam para identificar e capturar outros criminosos envolvidos na tentativa de assalto.​