Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra envolvidos em homicídio de investidor de criptomoedas na Região dos Lagos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/09/2021 11h03 - Atualizado em 02/09/2021 11h03

Agentes de delegacias do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA) realizam, nesta quinta-feira (02/09), a segunda fase da Operação Pullback, com o objetivo de prender os envolvidos na morte do investidor Wesley Pessano. O crime ocorreu no dia 4 de agosto deste ano, no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Quatro pessoas são alvos da ação e três foram capturadas.

Ainda em agosto, foi formada uma força-tarefa para investigar o homicídio, composta por agentes das delegacias de São Pedro da Aldeia (125ª DP), Cabo Frio (126ª DP), Armação de Búzios (127ª DP), Iguaba Grande (129ª DP) e do 4º DPA. Três outras pessoas foram presas na época, quando ocorreu a primeira etapa da operação, inclusive, o responsável por executar a vítima. Houve também a apreensão do veículo utilizado no crime.

A partir de informações obtidas após as primeiras prisões, além do trabalho de investigação realizado pela força-tarefa, foi possível identificar outros envolvidos. Entre os alvos desta quinta-feira estão o homem que conduziu o executor na data do crime, o proprietário de um veículo usado para fazer comboio no dia do homicídio e um suspeito abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal conduzindo esse mesmo carro, ao lado do proprietário. O principal articulador do grupo permanece foragido da Justiça.