Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia de Vicente de Carvalho indicia sete pessoas por tentativa de latrocínio contra agentes de segurança do metrô

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
21/06/2021 17h17 - Atualizado em 21/06/2021 17h17

A 27ª DP (Vicente de Carvalho) indiciou, na quarta-feira (16/06), sete pessoas pelo crime de tentativa de latrocínio e associação criminosa. Segundo as investigações, um grupo de ambulantes foi até a estação de metrô de Coelho Neto, em abril deste ano, e agrediu seguranças do local.

Segundo os agentes, nos últimos meses foram intensificados os combates ao comércio ilegal, resultando em um grande número de apreensões e, consequentemente, a insatisfação por partes dos vendedores ambulantes. Por conta disso, um grupo de camelôs agrediu um segurança da estação. Após o fato, os acusados seguiram para Estação de Irajá para “pegar” outros seguranças.

No local, aproximadamente dez ambulantes cercaram dois seguranças, que estavam indo para suas casas. As duas vítimas foram agredidas com pedaços de pau e barras de ferro. Os seguranças tiveram que ser socorridos e levados para unidades de saúde. Um deles ficou desacordado por um longo período e internado por quatro dias. Durante a agressão, as vítimas também tiveram seus pertences subtraídos.