Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dupla que praticava assaltos na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/06/2021 15h53 - Atualizado em 11/06/2021 15h53

Policiais civis da Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, nesta sexta-feira (11/06), dois homens pelo crime de roubo majorado, com uso de arma de fogo. Eles foram capturados em uma comunidade em Engenheiro Pedreira, em Japeri. A dupla é acusada de praticar diversos assaltos no município de Queimados, na Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações, os homens atuavam juntos em uma motocicleta preta, e usavam coletes de mototaxistas. Durante os crimes, ambos eram violentos e demonstravam frieza para com as vítimas. Em uma das ações, eles subtraíram um aparelho celular de uma criança, de 3 anos, que estava assistindo desenho na porta de casa. Em outra ocasião, os criminosos atentaram contra a vida de policiais militares que estavam perseguindo a dupla após a prática de mais um assalto.

Os presos possuem mais de 10 anotações criminais. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.