Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Dois homens são presos na Zona Oeste do Rio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/06/2021 18h21 - Atualizado em 10/06/2021 18h21

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (09/06), um homem acusado de furtar cabos telefônicos. Ele estava usando um uniforme de técnico de uma empresa de telefonia e foi flagrado cortando o cabo e colocando em um veículo.

De acordo com os agentes , uma policial civil que mora perto do local presenciou a ação, seguiu e abordou o suspeito. O acusado, apesar de ser funcionário de uma empresa terceirizada, não atua na área de Campo Grande e também não possuía uma ordem de serviço para trabalhar na região.

Em outra ação, em Pedra de Guaratiba, também na Zona Oeste, durante diligência para apurar a atuação de milicianos naquela área, os investigadores foram informados por moradores sobre a localização de um estabelecimento onde funcionava um desmanche de veículos. No local, as equipes encontraram seis carros com status de roubo ou furto.

O proprietário foi questionado sobre a procedência dos carros. Ele alegou que comprou os automóveis de seus respectivos donos como sucata, mas sem qualquer documentação.
Também disse que estava retirando as peças para revenda. Ele foi autuado por crime de receptação qualificada.

Os detidos foram encaminhados para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.