Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Camelô é preso com celular roubado em Madureira

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/06/2021 11h19 - Atualizado em 05/06/2021 11h19

Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (04/06), um homem acusado de receptação. Eles realizavam diligências em Madureira, Zona Norte do Rio, para apurar a veracidade de informação que circulava em mídias sociais indicando que camelôs estariam comercializando biscoitos com uma placa informando que o produto era roubado.

Em determinado momento, os agentes localizaram um homem na avenida Edgard Romero, próximo a uma banca com diversos biscoitos expostos à venda, com uma placa indicando que eram produtos roubados. Segundo os policiais, o camelô alegou que os produtos não eram roubados e apresentou cupons referente à compra, afirmando que usava a placa como "estratégia de marketing".

Os agentes conduziram o homem e os produtos para a delegacia, a fim de apurar a procedência do material. Com o camelô, estava ainda um aparelho celular que havia sido roubado em março, no bairro de Campinho, também na Zona Norte. O investigado alegou que adquiriu o celular sem saber fornecer maiores dados do vendedor.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação de telefone celular roubado. Além disso, foi instaurado outro procedimento para apurar melhor a procedência dos produtos expostos à venda com a placa que indicava serem roubados. Se ficar comprovado que os produtos são roubados, o investigado responderá pelo crime de receptação qualificada.