Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Notícias

Preso acusado de roubar loja do Ponto Frio em Ipanema e envolvido na morte de policial civil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/09/2017 14h54 - Atualizado em 11/09/2017 14h54

A partir de uma denúncia anônima, agentes da 14ª DP (Leblon), com apoio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), prenderam, neste domingo (10/09), Wernerck Macedo Soares, no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Ele é acusado de envolvimento no roubo a uma loja do Ponto Frio, situada no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio, crime ocorrido na última terça-feira (05/09). O criminoso está sendo reconhecido na unidade policial por outros roubos a estabelecimentos comerciais.

Após investigações, os agentes identificaram três suspeitos de praticarem o roubo. Com base nas investigações, o delegado Carlos Abreu representou à Justiça pela prisão temporária do trio, que foi concedida.

Segundo as informações, o criminoso, que é extremamente perigoso e tem outras anotações criminais por roubo, foi indiciado no latrocínio do policial civil Rivagner Batista dos Santos, que era lotado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – Inquéritos Especiais (Draco/IE). Na ocasião, no dia 19 de abril de 2016, o policial trocou tiros com assaltantes no viaduto do Gasômetro ao perceber uma tentativa de roubo.