Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Quadrilha acusada de roubar casas de luxo é presa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
24/03/2021 16h46 - Atualizado em 24/03/2021 17h25

Policiais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam, na noite desta terça-feira (23/03), três integrantes de uma quadrilha que roubava casas de luxo em bairros da Zona Sul e da Zona Oeste. Eles foram surpreendidos quando passavam de carro pela Ponte da Joatinga. No veículo foram encontradas três pistolas, granadas e carregadores. Segundo os agentes, os criminosos são do Complexo do Alemão e ligados a traficantes da maior organização criminosa do estado.

Segundo as investigações, os homens participaram de um roubo a uma mansão, no Jardim Botânico, horas antes. Na ocasião, eles amarraram e mantiveram os moradores, que são idosos, e seus cuidadores como reféns. Os criminosos levaram joias, aparelhos de telefone celular, laptops e obrigaram as vítimas a transferir R$ 50 mil para as contas correntes da quadrilha. Na saída, os bandidos ainda roubaram o sistema de vigilância do imóvel para evitar que fossem reconhecidos.

De acordo com os agentes, os bandidos possuem passagens pela polícia por diversas modalidades de roubos.