Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

CAAC participa do I Seminário Internacional sobre a Lei 13431/17 e III Encontro de Centros Integrados de Atendimento a Criança e Adolescentes Vítimas do Brasil

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/08/2017 13h16 - Atualizado em 17/08/2017 14h01

A Delegada de Polícia Titular da DCAV JULIANA EMERIQUE DE AMORIM COUTINHO participou em Brasília, nos dias 08, 09 e 10/08/2017, como palestrante da mesa EXPERIÊNCIAS NACIONAIS de CENTROS DE ATENDIMENTO INTEGRADO DE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA, sendo o CAAC localizado no Hospital Souza Aguiar referência brasileira de Atendimento.

A Childhood Brasil, Organizadora do evento, ainda promoveu o lançamento de obras que contemplam o trabalho de observação e resultados do CAAC.

O Coordenador do CAAC, Policial Civil Carlos Olyntho Ramalho Braga apresentou os números e estatísticas de Atendimento do CAAC RJ, lembrando a necessidade de "saber ouvir a vítima".

A Delegada destacou a necessidade do combate sistemático e integrado no combate aos crimes contra crianças e adolescentes:
"Os Centros de Atendimento integrados são realidade e necessitam de expansão no Brasil. Os Estados Unidos mostraram no encontro que o Brasil está no caminho do aperfeiçoamento das práticas de acolhimento e investigação dos crimes dessa natureza. Inclusive, em setembro o Diretor americano Chris virá conhecer pessoalmente nossa estrutura.
Não podemos retroceder.

O evento teve mesa de abertura com a Childhood Brasil, UNICEF, Senadora Martha Suplicy e Deputadas Federais Laura Carneiro e Maria do Rosário.