Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil oferta cursos com foco na melhoria da gestão pública, tecnologia e táticas de operação

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/10/2020 11h51 - Atualizado em 16/10/2020 11h59

A Secretaria de Estado de Polícia (Sepol), por meio da Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol), está com oferta de cursos voltados à melhoria de práticas de gestão, táticas operacionais e tecnologia aos policiais.

Nesta sexta-feira (16/10), inicia o curso de Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança 4.0. A proposta tem como objetivo formar gestores na área pública, a partir de competências que possibilitem o desenvolvimento de estratégias e ferramentas para gestão estratégica de pessoas e liderança de equipes de alto desempenho e que tenham um olhar ampliado perante às mudanças do dia a dia. Entre os conteúdos abordados estão planejamento estratégico; gestão estratégica de pessoas; ferramentas de gestão estratégica; competências organizacionais; liderança; comunicação interpessoal e corporativa; formação e manutenção de equipes de alto desempenho e outros. O curso terá duração de 20h/aula, com aulas atividades online. 
 
Policiais civis também participarão do Curso de Progressão em Área de Risco (CPAR). Com um foco voltado ao campo operacional e atividades em campo, o objetivo é dar condições aos agentes para trabalhar em área deflagrada, em um ambiente pouco propício.

Na parte de tecnologia e inteligência, os agentes estão com aulas de um curso para utilização e manuseio de drones. A proposta levará aos policiais as vantagens e importância de utilizar o equipamento, que permitirá o apoio aéreo, que faça reconhecimento de territórios, mapeamentos e contribuirá com as investigações. O curso terá carga horária de 106 horas/aula.

Outro curso disponibilizado é o de Gestão Estratégica para Perícia, também na modalidade online. No total, 135 policiais civis participam das atividades.