Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil assina dois convênios de integração e compartilhamento de dados com a PRF

Fotos: Diogo Castelo - PRF

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/07/2020 20h59 - Atualizado em 08/07/2020 20h59

A Secretaria de Polícia Civil (Sepol) deu mais um passo na integração com a Polícia Rodoviária Federal. Nesta quarta-feira (08/07) foram assinados dois convênios que vão auxiliar na troca de informações entre as instituições, além de dar celeridade na comunicação das ocorrências.

Um dos convênios permite o acesso da PRF ao Portal de Segurança, gerido pela Sepol e o Detran RJ. Outro convênio também foi assinado para permitir o compartilhamento de banco de dados entre as duas polícias. A partir de hoje, a Polícia Rodoviária Federal terá acesso ao sistema ROWeb e a Polícia Civil ao Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

O secretário de Polícia Civil, delegado Flávio Brito, destacou a importância da iniciativa para a segurança pública. "Isso vai permitir que as ocorrências sejam comunicadas com mais velocidade, em que o cidadão fluminense ganha muito em escala de segurança com essa união do governo federal com o estado do Rio de Janeiro", afirmou.

Além do secretário da Sepol, participaram da assinatura o superintendente da PRF, inspetor Silvinei Vasques, o presidente do Detran, Marcello Braga Maia, os subsecretários de Planejamento e Integração Operacional, delegado Felipe Curi, e de Inteligência, delegado Luiz Lima.