Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Secretaria de Polícia Civil divulga planejamento operacional de Ano Novo  

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/12/2019 17h55 - Atualizado em 27/12/2019 17h55

A Polícia Civil atuará com a Operação Réveillon 2019/2020 a partir das 10h do dia 31 de dezembro com previsão de término para as 22h do dia 1º de janeiro. O efetivo será reforçado nas delegacias do Estado impactadas pelo evento, principalmente as que funcionarão como centrais de flagrante. Em Copacabana, as 13ª DP (Ipanema) e 14ª DP (Leblon) estarão apoiando a 12ª DP (Copacabana) nas ocorrências com prisões em flagrante, além da 5ª DP (Mém de Sá). As 10ª DP (Botafogo), 11ª DP (Rocinha) e 15ª DP (Gávea) estarão concentrando os registros de ocorrência.

As delegacias especializadas também vão contar com um efetivo maior nos dois dias, entre elas a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), no Leblon, Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ), no Aeroporto do Galeão, e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Esta última terá como base durante o período a sede da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI), em Copacabana.

Equipes da Polinter, da Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPOL) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), incluindo agentes do Esquadrão Antibombas, estarão de prontidão. A Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) vai reforçar a equipe responsável pela fiscalização das montagens dos locais de queima de fogos, incluindo as balsas. O número de peritos de local e com especialidade em química também será maior.