Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

SEPOL divulga esquema de policiamento para o Rock in Rio 2019

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/09/2019 13h46 - Atualizado em 20/09/2019 13h46

A Secretaria de Estado de Polícia Civil atuará no policiamento durante o Rock in Rio 2019 a partir da próxima sexta-feira, 27 de setembro, com término previsto para 7 de outubro, dia seguinte ao evento. Todas as delegacias do estado estarão funcionando normalmente.

Uma projeção da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) será instalada na Cidade do Rock e funcionará junto ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos (JETGE), e nos registros de ocorrências dentro e fora do evento, incluindo autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados. Agentes com fluência em língua estrangeira também foram escalados para atender ao público e equipes da Polinter estarão reforçadas para possível condução de presos.

A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) terá efetivo maior no período e a Delegacia do Consumidor (DECON) atuará na repressão a ingressos falsificados e vendas ilegais.

A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) terá equipes de prontidão, inclusive com agentes do Esquadrão Antibombas, para eventual verificação de artefatos explosivos, e a Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) vai fiscalizar a queima de fogos de artifício no interior da Cidade do Rock.