Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Diretora da CGDEAM participa do 13° Fórum Brasileiro de Segurança Pública em João Pessoa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/08/2019 18h08 - Atualizado em 06/08/2019 18h21

A delegada Juliana Emerique, diretora da Coordenadoria Geral das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (CGDEAM) participou, entre os dias 30 de julho a 02 de agosto, do 13° Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que ocorreu no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. A programação incluiu palestras, mesas redondas e workshops.


O evento ofereceu um espaço qualificado para o diálogo entre os principais atores da área de segurança pública, reunindo policiais, gestores públicos dos Estados e municípios, integrantes do sistema de Justiça Criminal, sociedade civil e acadêmica.


O encontro ocorre desde 2006 e possui o objetivo de construir um ambiente de referência e cooperação técnica na área de atividade policial e na gestão de segurança pública em todo o país.


A delegada Juliana Emerique palestrou sobre o tema: Violência contra a Mulher: desafios e perspectivas, além de participar do lançamento do livro da casoteca do Fórum Brasileiro de Segurança Pública: Práticas de Enfrentamento á Violência contra a Mulher: experiências desenvolvidas pelos profissionais de segurança pública com o protocolo de atendimento da Polícia Civil às mulheres trans e travestis vítimas de violência e o núcleo de atendimento à mulher – NUAM – temas apresentados pela delegada Gabriela Von Beauvais, diretora da DPAM, em 2018.