Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Agentes do Decradi recebem treinamento para aprimorar o atendimento ao público LGBTI+

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/02/2019 18h30 - Atualizado em 05/02/2019 18h31

Agentes do Decradi recebem treinamento para aprimorar o atendimento ao público LGBTI+
Os agentes que atuam na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) assistiram, no início da tarde desta terça-feira, a primeira de uma série de palestras voltadas a aprimorar o atendimento dos policiais da especializada ao público LGBTI +. A ação é uma parceira da Secretaria da Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. A palestra de hoje foi destinada à temática Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Queer - LGBTQ.

O objetivo das palestras é capacitar os policiais da especializada em temas como identidade de gênero e orientação sexual, além de decretos voltados à comunidade LGBTI+.
O curso é promovido pelo programa Amizade Rio LGBT, e é formado por psicólogos, assistentes sociais, advogados e especialistas em questões de gênero. “Essa é a primeira palestra de um ciclo que visa a qualificar os nossos agentes na questão da intolerância religiosa, no racismo, no domínio melhor do vocabulário, entre outras quesitos necessários ao melhor atendimento a essa população”, comentou o delegado titular da Decradi, Gilbert Stivanello, que pretende mostrar a especializada como um espaço de acolhimento para a sociedade LGBTI+.
O superintendente de Políticas Públicas LBGT, Ernane Alexandre Pereira, destacou a questão de trabalhar melhor a abordagem, incluindo o vocabulário, de forma que os policiais se sintam mais seguros na maneira de atender a população.