Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Institucional

Corregedoria inaugura galeria histórica

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/05/2017 15h44 - Atualizado em 05/06/2017 16h06
por Renato Barone

“A corregedoria é a justiça da Polícia!” Assim o corregedor geral da Polícia Civil, delegado Paulo Passos, inaugurou no 6º andar da sede da instituição policial, nesta terça-feira (16/5), a Galeria Histórica de Corregedores da COINPOL (Corregedoria Interna da Polícia).

Diante dos ex-corregedores, delegados Gilson Emiliano, Adriana Nunes, Marcia Pitta, Ivanete Araújo, Ângela Virgínia, Luiz Augusto, José Vercillo Filho, Roberto Gomes e a delegada e atual deputada estadual Martha Rocha (PDT), entre outras autoridades presentes ao evento, o delegado Paulo Passos destacou ainda a importância da galeria: “É uma memória que temos que guardar, por que a Corregedoria é um dos órgãos mais importantes da Polícia Civil”.

Paulo Passos declarou, ainda, que a função de corregedor não se extingue ao fim da gestão, motivo pelo qual sempre se dirigirá aos mesmos como corregedores. A galeria inaugurada não é de ex-corregedores, mas de corregedores.

Convidada para cortar a fita inaugural, acompanhada da delegada Adriana Nunes, a deputada estadual Martha Rocha, ex-corregedora da Polícia Civil, sentiu-se honrada em ser lembrada com sua foto e seu nome na galeria história da corregedoria. Lembrou, aos presentes, a alegria de ter contribuído com seu conhecimento, experiência e dedicação profissional à instituição policial, através do trabalho que realizou quando ocupava a referida função.

O ex-corregedor José Vercillo Filho, ao saldar os ex-colegas de trabalho, destacou que o corregedor, às vezes, se assemelha a um pai, que tem que cortar na própria carne para que os bons exemplos e costumes sejam refletidos para a sociedade.

Da esquerda para a direita (Foto 2): Deputada Estadual Marta Rocha, delegados Ângela Virginia, Paulo Passos, Márcia Pitta, José Vercillo Filho, Adriana Mendes, Ivanete Araújo, Gilson Emiliano, Luiz Augusto e Roberto Gomes.