Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil participa da cerimônia do Exército de destruição de 10 mil armas de fogo apreendidas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/11/2018 13h40 - Atualizado em 28/11/2018 13h41

A Polícia Civil do Rio participou, na terça-feira (27/11), do processo de destruição de 10 mil armas de fogo apreendidas e retiradas das mãos de criminosos. A cerimônia ocorreu no Exército Brasileiro com a participação de autoridades civis e militares.

Essa cerimônia de destruição faz parte de um acordo entre o Exército e o Conselho Nacional de Justiça, feito para acelerar a retirada dessas armas de circulação. O acordo, firmado em novembro do ano passado, também garante a doação dos armamentos reaproveitáveis aos órgãos de segurança pública e às Forças Armadas.

As armas que foram apreendidas são armas ilegais, que estão saindo de circulação para que não possam ferir mais pessoas. Com a destruição é impossível utilizar as armas, mas ainda assim elas vão ser submetidas a um alto-forno para serem derretidas.

A iniciativa tem o objetivo de facilitar a doação e destruição de armamento, reforçar o poder bélico das forças de segurança do estado e também busca conscientizar a população brasileira sobre a violência armada.