Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Cerca de 59 mil policiais do Estado do Rio são agraciados pelo Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM)

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
27/11/2018 18h13 - Atualizado em 27/11/2018 18h24

O Sistema Integrado de Metas (SIM) da Secretaria de Estado de Segurança premiaram, na terça-feira (27/11), cerca de 59 mil policiais civis, PMs e servidores da Segurança Pública que atingiram as metas de redução dos indicadores estratégicos de criminalidade no estado, que são: Letalidade Violenta (Homicídio Doloso, Morte por Intervenção Legal, Latrocínio e Lesão Corporal seguida de Morte), Roubo de Veículo e Roubo de Rua (que inclui Roubo a Transeunte, Roubo de Aparelho Celular e Roubo em Coletivo) relativas a sete ciclos – do 1.º semestre de 2015 ao 1.º semestre de 2018.

Representantes dos servidores receberam as placas e os diplomas na cerimônia de premiação do SIM, realizado no auditório da Cidade da Polícia (Cidpol), em Benfica, na Zona Norte. As gratificações já foram quitadas até o primeiro semestre de 2017. O valor da premiação atingiu aproximadamente R$ 304 milhões. Participaram do evento o Interventor Federal, General de Exército Walter Souza Braga Netto, o Secretário de Estado de Segurança, General de Divisão Richard Nunes, o Governador Luiz Fernando Pezão, o Comandante da Polícia Militar, Luís Claudio Laviano, e o Chefe de Polícia Civil, Rivaldo Barbosa.

De acordo com o Secretário Richard Nunes, a Intervenção Federal tem pautado suas ações pela busca do aperfeiçoamento de todos os processos e também pela regularização do ingresso de recursos de toda ordem, sejam eles humanos, materiais e financeiros. Assim, conseguiu-se regularizar o Regime Adicional de Serviço (RAS), retomar o concurso para ingresso de novos policiais e implantar o fundo de segurança pública.

A premiação é dividida em três níveis: para as Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), para as Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) e para as Unidades Especiais. A lista completa com os vencedores pode ser acessada por meio do link (http://www.rj.gov.br/web/seseg/exibeconteudo?article-id=9374010)