Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Institucional

DEAM/Rio recebe consultor especialista do escritório de Pós-Conflito de Direitos Humanos e Segurança da Colômbia

Fotografia: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/05/2017 14h17 - Atualizado em 16/05/2017 14h17
por Renato Barone

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do Centro (DEAM/Rio), Gabriela Von Beauvais, recebeu, nesta segunda-feira (15/05), na especializada, a visita de Marcelo Diaz, consultor especialista para pós-conflito, do escritório do Alto Conselho para o Pós-Conflito, Direitos Humanos e Segurança da Colômbia. Também participou do encontro a consultora do Instituto Igarapé, Naiara Folly.

Gabriela informou que o objetivo da visita foi conhecer algumas das boas práticas voltadas para a prevenção e combate à violência contra a mulher, no Brasil.

Explicou ainda que as delegacias especializadas no atendimento a mulher historicamente representam a primeira linha do atendimento às mulheres vítimas.

Durante a visita, a delegada apresentou o banco de dados de autores de estupro que está em desenvolvimento na Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher -DPAM.

Marcelo Diaz entendeu ser de fundamental importância o trabalho realizado na especializada e pretende inclusive apresentar, na Colômbia, o que aprendeu com a Polícia Civil, servindo assim de referência.