Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

DEAM/Rio mostra o trabalho no combate à violência contra a mulher para juízes formandos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/05/2017 09h28 - Atualizado em 15/05/2017 14h09

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do Centro (DEAM/Rio) receberam, na sexta-feira (12/05), a visita de um grupo de juízes formandos, acompanhados da juíza Adriana Melo, titular da 1ª Vara de Violência Doméstica. O encontro teve por finalidade mostrar aos ilustres visitantes como é feito o atendimento às mulheres vítimas de violência e como funciona a estrutura da delegacia.

A delegada Gabriela Von Beauvais da Silva, titular da DEAM/Rio mostrou como é o primeiro atendimento, o registro de ocorrência, o SIP, a carceragem, a investigação com oitiva de testemunhas, e a parte operacional para prisão dos autores.

O encontro também contou com a participação da delegada Márcia Noeli, diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM). “Os recém-formados gostaram muito de conhecer o sistema SCO e elogiaram o Banner, na entrada da delegacia, e da dinâmica de atendimento”, comentou a delegada.

No auditório da especializada, a delegada Gabriela discursou sobre a violência contra a mulher e como é feito o procedimento nesses casos. A diretora da DPAM comentou sobre as operações em conjunto com outras Deams, das campanhas, entre outros assuntos envolvendo a atuação das especializadas no combate à violência contra a mulher. “Foi uma tarde muito proveitosa”, avaliou a delegada Márcia Noeli.