Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Delegado inaugura brinquedoteca na delegacia da Rocinha

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/05/2017 02h56 - Atualizado em 09/05/2017 2h56

Policiais da 11ª DP (Rocinha) , implantaram uma brinquedoteca nas dependências da delegacia para as crianças que acompanham suas mães, na maioria das vezes vítimas de violência doméstica.

O espaço conta com brinquedos doados pelos policias da própria unidade que ficam em local separado por divisórias, em frente ao NUAM ( Núcleo de Atendimento à Mulher) . Enquanto as mulheres vitimas de violência doméstica são atendidas, as crianças ficam entretidas com os brinquedos e o aparelho de televisão passando desenhos infantis.

Segundo o delegado titular, Antonio Ricardo Nunes, o espaço visa aproximar a polícia das crianças, gerando interação com elas, dando conforto as mães e segurança para que as mesmas se sintam à vontade para prestar os devidos esclarecimentos aos policias sobre os fatos ocorridos.
“Muitas dessas crianças vivenciam situações de violência, em locais onde os traficantes, muitas vezes, são idolatrados. Essa brinquedoteca busca exatamente isso, mostrar que a polícia está do lado do bem. É extremamente satisfatório ver as crianças brincando nesse espaço ”, destacou Antonio Ricardo.

Segundo o delegado, o atendimento diferenciado pelo NUAM também objetiva o resgate da dignidade das mulheres vitimadas pela violência doméstica, tornando o ambiente acolhedor, onde elas podem ser atendidas com seus filhos.

Antonio Ricardo Nunes acrescentou que Décima Primeira Delegacia – Rocinha- faz parte do “projeto Violeta”, onde as comunicações e decisões dos crimes da lei 11.340/06 – Maria da Penha, são realizadas por meio eletrônico, agilizando o atendimento .

A inauguração será nesta quarta-feira, às 10h, com a presença de vários alunos e professores de escolas públicas, concluiu o delegado.