Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Policiais da Delegacia de Campos e da Deam-Campos representaram a PCERJ em corrida da Ação Social Federal Kids de combate à pedofilia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/06/2018 18h00 - Atualizado em 11/06/2018 18h00

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Campos dos Goytacazes (Deam-Campos) e da 134ª DP (Campos) representaram, neste domingo (10/06), a PCERJ na Corrida Federal Kids.

A Ação Social Federal Kids é um evento de combate à pedofilia, um crime que vem crescendo exponencialmente, principalmente com o auxílio da Internet. A maioria dos abusadores possui algum vínculo com a família da vítima e também influência sobre a criança.

Por não existir um perfil definido, a prevenção é a melhor arma contra este tipo de crime, daí a realização de um evento para colocar em pauta essa discussão.

Tendo a corrida contra a Pedofilia como atração principal, o evento é voltado para a família como um todo, onde pais e filhos podem passar um período do dia visitando as atrações e tendo contato com o tema.