Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Institucional

Delegada da DCAV ministra palestras na Semana de Conscientização contra bullying e cyberbullying

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/04/2018 16h33 - Atualizado em 10/04/2018 16h33
por Maurício Tambasco

Em clima de descontração e atenção, alunos do Colégio Equipe Grau (Baixada Fluminense), assistiram a palestras da delegada de Polícia, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), Juliana Amorim Coutinho, com o tema “Bullying/cyberbullying e reflexos na vida estudantil”, na semana de prevenção à intimidação sistemática promovida por aquela instituição de ensino. No dia 07 de abril se comemora o Dia Nacional de Combate ao Bullying.

Na tarde de segunda-feira (09/04) e manhã desta terça-feira (10/04), a delegada palestrou sobre a importância da internet e seu uso responsável com apresentação de grandes investigações feitas pela unidade especializada, principalmente as referentes a manutenção e compartilhamento de imagens e vídeos pornográficos que envolvam crianças e adolescentes, como a “Operação Luz na Infância contra Pedofilia”.

A DCAV promove, além de atividades de investigação, a agenda “Saber Ouvir” através de palestras informativas para a prevenção de delitos contra crianças e adolescentes para a população.