Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Insumos laboratoriais são doados pela Polícia Civil para o HemoRio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/03/2018 18h48 - Atualizado em 22/03/2018 18h48

A Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro destinou nesta quinta-feira (22/03) mais de 250 mil tubos plásticos PCR (tipo eppendorf) para o Instituto HemoRio, após autorização do Juiz da 4ª Vara Criminal de Niterói.

O material foi apreendido em 21/02/2018 pelos agentes da 78ª DP (Fonseca) na “Operação Wallpaper”, que investigou uma organização criminosa acusada de fornecer insumos e materiais destinados à embalagem de drogas para as principais favelas de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Região dos Lagos. Na ocasião duas pessoas foram presas, acusadas de Associação para o Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro, entre eles um empresário dono de duas grandes casas de festas do município de São Gonçalo. Na ocasião, veículos, imóveis e 80 mil reais em espécie foram apreendidos e sequestrados por ordem judicial e poderão ser destinados à Policia Civil para uso no combate ao tráfico de drogas.

O material, que tem como destinação principal o uso laboratorial, é utilizado em larga escala no Instituto HemoRio para análise de amostras do sangue coletado.