Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Arcebispo do Rio reza Missa em homenagem a São Sebastião na Cidade da Polícia

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/01/2018 18h06 - Atualizado em 09/01/2018 1h11

A Polícia Civil teve a honra de receber em suas dependências, nesta segunda-feira, no auditório da Situação, na Cidade da Polícia (CIDPOL), a Trezena - missa em louvor a São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. O evento religioso foi celebrado pelo Cardeal Arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Orani João Tempesta, e contou com as presenças do chefe de Polícia, Carlos Leba, da subchefe-administrativa, Elizabeth Cayres, do subchefe operacional em exercício, Marcus Castro Maia, da chefe-de-gabinete, Gisélia Miranda, do corregedor-geral, Paulo Passos, a assistente da chefia de gabinete, Alessandra Andrade, do reitor do santuário Cristo Redentor do Corcovado, Padre Omar, diretores de departamentos, agentes e demais autoridades policiais.

“Ao levar a palavra de Deus aos delegados e demais agentes de polícia, exerço uma importante missão evangelizadora. Como São Sebastião, os policiais devem cumprir sua missão, assumindo os valores cristãos que norteiam as nossas vidas”, disse a autoridade eclesiástica, acrescentando, ainda, que “os profissionais de segurança tenham, sempre, a preocupação de, ao cumprir a lei, nessa árdua tarefa de proteger a sociedade, fazer com que os caminhos sejam conduzidos pelo amor de Deus, fortalecendo a fé, para que não desanimem da sua missão e tenham sempre esperança de dias melhores”.

Com a palavra, o chefe de Polícia, Carlos Leba, ressaltou que “devemos fortalecer o sentimento de justiça em prol de quem precisa, mesmo com o risco da própria vida. O que nós fazemos tem muito a ver com as palavras que nos foi oferecida nesta manhã pelo nosso querido Cardeal Arcebispo, Dom Orani Tempesta”.

- Significa dizer que fazemos parte dessa legião de esforçados por um mundo melhor. E em razão disso, quero agradecer a cada um de vocês e a toda a Instituição pela possibilidade de começar mais um ano com a mesma disposição. É possível que tenhamos agradecido pouco pela possibilidade de termos chegado até este momento como uma dádiva de estarmos vivos por mais um dia. Mas é fato que os senhores nos permitiram chegar até aqui, numa instituição capaz de se renovar, frisou o chefe de Polícia.

Carlos Leba completou o pronunciamento ao destacar o esforço, o trabalho, a competência e a superação dos policiais civis no dia a dia das atividades e que nada disso teria sido possível se não fosse a fé.

Por fim, o chefe de Polícia citou que, tanto ele como os demais agentes vivem em um mesmo pensamento: “a palavra do dia é a fé. E essa fé nos leva para a direção certa”.

Além da honrosa presença do Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, os policiais civis também se sentiram abençoados com a imagem do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, São Sebastião, trasladada pela Arquidiocese à Cidade da Polícia.