Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Perícia da Polícia Civil recebe cinco prêmios no Congresso Nacional de Criminalística

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/05/2022 11h03 - Atualizado em 23/05/2022 11h03

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) da Polícia Civil receberam cinco prêmios no XXVI Congresso Nacional de Criminalística. A premiação ocorreu nesta sexta-feira (20/05), em Campinas, São Paulo. Esta foi a primeira vez que membros da equipe foram agraciados no congresso.

"Essa conquista é muito importante para motivar a equipe no desenvolvimento de técnicas e processos. Vimos nos olhos dos nossos peritos, profissionais com altíssimo nível de capacitação, o brilho por estarem recebendo este reconhecimento", diz o diretor do ICCE, Denis Guimarães.

Os prêmios conquistados foram: 1° Lugar da Área temática de Química com o trabalho sobre Análises Forenses Físico-químicas em Obras de Arte; 2° Lugar da Área temática de Gestão com o trabalho sobre Propostas de Procedimentos para Avaliação de Escalas de Plantão; 2° Lugar da Área temática de Química com o trabalho sobre Identificação de Canabinóide Sintético; 2° Lugar da Área temática de Documentoscopia com o trabalho sobre Análises Forenses em Documentos de Identificação RJ; 2° Lugar da Área temática de Informática com o trabalho sobre Estimativa de Incerteza no Deslocamento Veicular.