Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Papo de Responsa e Selfie com Alunos do Ensino Público

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/11/2017 21h39 - Atualizado em 29/11/2017 22h13

"De onde vem o médico, o engenheiro, o arquiteto, o policial e outros profissionais?" Foi com esse questionamento, dirigido aos alunos do ensino público, presentes à Escola Municipal Orsina da Fonseca, na Tijuca, que o Oficial de Cartório, Luiz Cláudio Cunha, provocou uma reflexão. "Esses profissionais vêm do meio de vocês", respondeu o agente, que completou: o bom aluno de hoje será o profissional correto e bem sucedido de amanhã.


Esse foi mais um "Papo de Responsa" realizado com alunos da rede pública, na última terça-feira (28/11). O programa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que tem como público alvo de sua ação a interlocução com adolescentes e jovens.


Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de segundo segmento e ensino médio, públicas e privadas, na promoção do papo, um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade.


O programa, hoje, possui uma sede na Cidade da Policia e está vinculado a Delegacia de Combate às Drogas – DCOD.


O inspetor Rodrigo Nader completou o "papo" acrescentando que o caráter e a personalidade é um exercício do dia-a-dia de cada aluno em sala de aula. "Começa com o respeito ao trabalho do professor e o cuidado com os objetos da escola",completou.


No final do "papo", a papiloscoposta Priscila Belgues reuniu os alunos para uma Selfie.