Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Titular da DCOD do Rio de Janeiro ministra aula para policiais civis do Ceará

Fotos: Leandro Freire (Ascom Aesp)

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/10/2017 19h31 - Atualizado em 25/10/2017 19h31

Policiais Civis do Ceará que estão participando do Curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais tiveram nesta quarta-feira (25), aula com o titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) do Rio de Janeiro, Felipe Curi.

Convidado para ministrar a disciplina de Estudo de Casos e Organizações Criminosas, o delegado compartilhou suas experiências, as metodologias e técnicas empregadas no combate ao tráfico de drogas no Estado do Rio de Janeiro. “Eu repassei algumas técnicas de interceptação telefônica telemática, como nós fazemos o planejamento das operações, todos os passos que nós fazemos ao longo da investigação até a execução de uma operação... São técnicas que estão nos ajudando bastante lá no combate ao tráfico de drogas e eu não tenho dúvidas de que pode realmente ajudar a Polícia Civil, aqui do Estado do Ceará, no combate a esse tipo de crime”, apontou o chefe da DCOD.

O curso, que é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), em parceria com a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), segue até sexta-feira (27), e visa capacitar os policiais civis cearenses para atuar de forma integrada em investigações desta natureza, avaliando as circunstâncias iniciais do homicídio, e discutindo técnicas e o fluxo de investigação na busca da autoria e materialidade do ilícito penal.

Para o aluno Lucas Aragão, que trabalha na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), a capacitação promoverá a integração e o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os profissionais cearenses. “Quando encerrar o curso, vamos nos reunir para tentar fazer um filtro de todas as informações que foram repassadas aqui pelo professor Felipe Curi, e então, começar a tentar colocar em prática algumas das metodologias aqui no Ceará, para tentar aprofundar e ser mais eficientes ainda no combate ao tráfico de drogas”, pontuou o Delegado.

Perfil do Felipe Curi*
O Delegado Felipe Curi é o titular da Delegacia de Combate às Drogas – DCOD, da cidade do Rio de Janeiro e coleciona em sua trajetória na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, diversos trabalhos na luta contra o tráfico de drogas. Já atuou na região do Complexo do Alemão, onde realizou diversas prisões de traficantes e incontáveis operações na região. *Fonte: Site da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: http://portal.aesp.ce.gov.br/noticiaDetalhada.do?tipoPortal=3&codNoticia=9705&titulo=Reportagens&action=detail