Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Corregedoria-Geral da Polícia Civil realiza primeira audiência via ‘Sepol Meeting’

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/03/2021 21h14 - Atualizado em 22/03/2021 14h45

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil (CGPOL) realizou, nesta quarta-feira (17/03), a primeira audiência virtual, em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), utilizando a ferramenta ‘Sepol Meeting’. O sistema foi criado pelo Departamento-Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (DGTIT) da Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol).

Na ocasião, o servidor interrogado e as testemunhas estavam no município de Campos dos Goytacazes, a uma distância aproximada de 270 km da sede da CGPOL, no Centro do Rio de Janeiro. A conferência foi realizada pela 3ª Comissão Permanente de Inquérito Administrativo (CPIA), do Departamento-Geral das Comissões Permanentes de Inquérito Administrativo (DGCPIA).

A utilização da ferramenta ‘Sepol Meeting’ é parte de iniciativas da CGPOL a fim de garantir a celeridade e a eficiência na tramitação dos processos administrativos disciplinares, assim como a produtividade do departamento e a segurança necessária em tempos de pandemia da Covid-19.